sexta-feira, 29 de abril de 2011

5ª Maratona BTT MK MAKINAS


Programa Oficial

07:30
Abertura do secretariado no PAVILHÃO MULTIUSOS DE TÁBUA.
Entrega de dorsais, documentação e lembranças.
09:00
Encerramento do secretariado
09:15
Briefing para informações e esclarecimentos aos atletas
09:30
Partida oficial da 5ª Maratona BTT MK MAKINAS
11:45
Hora prevista de chegada do 1º atleta no percurso de 40 kms
12:45
Hora prevista de chegada do 1º atleta no percurso de 70 kms
13:15
Hora prevista de chegada do último atleta no percurso de 40 kms
13:45
Hora prevista de chegada do último atleta no percurso de 70 kms
12:30
Início do almoço convívio
15:00
Entrega de prémios

VI BTT Caminhos do Tremoço - Cadima 22 Maio



07h00 Abertura do Secretariado na Casa do Povo de Cadima
09h00 Encerramento do Secretariado
09h15 Concentração dos participantes no Largo do Rossio
09h30 Partida do 6º Passeio BTT “Caminhos do Tremoço”
11h30 Chegada prevista do 1º participante da prova de 35 km
12h30 Chegada prevista do 1º participante da prova de 60 km
13h30 Inicio do almoço-convívio, no recinto da Casa do Povo de Cadima
15h00 Entrega de prémios

I Resistencia BTT Carregal do Sal - 17de Abril



Foi a nossa primeira participação, em provas de resistência, com 2 equipas (5 elementos).

O percurso de 9,7 km foi um pouco exigente mas muito engraçado (single tracks fantásticos). O convívio entre ciclistas e a boa disposição tiveram nota máxima, tal como almoço e banhos 5*.


Em nome dos elementos do BTT PINHEIRO DE ÀZERE, os meus sinceros parabéns à organização pelo belo dia de BTT e até para o ano.

IV Maratona de Mortágua 2011



No passado dia 3 de Abril, a nossa equipa deslocou-se até Mortágua para participar na IV Maratona de BTT, foi sem duvida uma oportunidade para juntar quase todos os elementos do nosso grupo (12).

Como já é sabido a malta de Mortágua sabe trabalhar e este ano voltaram a surpreender em todos os aspectos; sinalização, percurso, grau dificuldade, abastecimentos, apoio logístico...

O Almoço foi Excelente, muito bem servido e as fotos no final do almoço...5*.

Em nome do BTT PINHEIRO DE ÁZERE, queria deixar aqui os nossos sinceros parabéns a toda organização sem excepção, MUITO BOM.....para o ano e porque já faz parte das nossas maratonas de referência aí estaremos.

Foi sem duvida um Grande Dia de BTT.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meia Maratona de Mangualde -27 de Março 2011

BTT Pinheiro de Azere, esteve representado no dia 27 de Março com o elemento Nuno Santos no BTT de Mangualde, organizado pela Azuribike. Com partida pelas 9.30 junto á Câmara Municipal 250 bravos ignoram a chuva e o frio, o que vale é que nos deram logo uma bela subida para aquecer e fazer esticar o pelotão. Com uma marcação diferente do habitual mas quanto a min não muito visível, fui desbravando a lama e riachos, não sendo uma paisagem de deslumbrar deu para conhecer novos trilhos, contudo teve demasiados troços por entre aldeias. A dureza foi marcada pelos diversos singles e por muita subida com pedra, mas a partir do km 30º tive a companhia de um Betetista de Viseu, que me deu animo a aumentar o ritmo e perfazer os 45 km num tempo que estou proibido de desvendar aqui por ordens do meu preparador físico. Nos banhos não faltou a água fria, que tem sido comum a muitos passeios, mas para bom agrado muita cerveja e belas sobremesas. Valeu pelos conhecimentos de novos trilhos e pela estreia dos SLR heehehe. Até a próxima volta N.Santos

Maratona do Centro - Leiria - 20 de Março 2011

Foi sem duvida uma excelente maratona, é certo que foi durinha mas já estamos habituados a este tipo de dificuldade nas provas do Campeonato XCM. O BTT Pinheiro de Ázere marco presença com 4 atletas(Joaquim, Nuno, Rui e Miguel). O percurso foi 5 estrelas e as marcações ao mesmo nível, os banhos... de agua quente só para os primeiros!! O almoço foi bom. A falta de agua naquele dia de calor foi a nota negativa da prova.

Up Hill de Manteigas - 13 de Março 2011


Finalmente a prova mais aguardada, o Up Hill de Manteigas É das provas que pelo menos uma vez na vida deveria ser feita, esta foi a minha 3ª vez em BTT e já fiz uma vez caminhada, recomendo vivamente é um belo desafio pessoal chegar lá cima. Mas este ano o pesadelo foi a descer, pois houve quase momentos de pânico com tanta neve a cair onde a visibilidade era quase zero, não sentia ás mãos e estava quase a entrar em hipotermia pois tremia bastante. Mais complicado com a queda do companheiro Luis, que não conseguia travarja que nem sentia os dedos. Mas a sensação de cumprir o objectivo ultrapassa tudo, e foi um bom prognostico para o Up Hill de São Pedro do Sul em 1 de Maio que lá estarei com a nossa camisola. Um viva ao Up Hill venham mais. N.Santos